A.G.D.Farminhao 1 - 0 Sporting Clube De Nandufe




Onzes Iniciais




            
A. G. D. Farminhão
            
S.C. Nandufe 
10 - Xico
1 - Márcio Cruz
24 - Mika
2 - Christopher Rodrigues
2 - Ricardo
3 - Luís Araújo
4 - Coelho
4 - Fernando Carreira
3 - Dany
5 - Elísio Borges
22 - A. Lourenço
6 - Rodrigo Rojas
5 - Pierre
7 - Rui Rodrigues
9 - André
8 - Joselito Borges
7 - Quaresma
9 - João Costa
23 - Ricardo
10 - Carlos Fernandes
8 - Rúben
11 - Paulo Monteiro
          
Treinador - Luís Pereira ( Treinador Adj ) Treinador - Joaquim Figueiredo




Equipa de Arbitragem
Árbitro
Assistente
Assistente
Marco Oliveira
Mário Oliveira
Sérgio Rocha



Tarde solarenga no Campo Do Viso em Farminhão para se disputar a 9ª jornada que colocava frente a frente a A.G.D.Farminhão (4º Classificado) com o Sporting Clube De Nandufe (3º Classificado).
Entravam em campo duas equipas que iriam disputar não só os 3 pontos como o lugar de 3º classificado já que quem ganhasse ficaria em terceiro lugar e quem perdesse poderia ficar não em 4º lugar mas sim em 5º lugar caso o Santiago de Cassurrães ganhasse o seu jogo contra o Moimenta do Dão, facto que se veio a comprovar no final dos jogos. Iniciava-se então o jogo no Campo do Viso e se prevíamos que iria ser um jogo equilibrado nada melhor do que o facto de assistir ao jogo e comprovar isso mesmo, as equipas entraram em campo com um único pensamento, ganhar, ganhar e ganhar, o jogo era muito equilibrado com duas boas equipas a tentarem impor o seu jogo. O jogo estava de tal modo equilibrado que só aos 21m12s se assistiu à primeira tentativa de fazer golo que surgiu da parte do Nandufe através de João Costa que numa jogada rápida pela direita do ataque remata à baliza mas a bola acaba por sair ao lado. A partir deste lance o jogo ganha ainda mais entusiasmo com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo mas as oportunidades iam sendo desperdiçadas de parte a parte com a equipa de arbitragem a cometer alguns erros mas até aqui nada que comprometesse o resultado do jogo.


Dava início a segunda parte e nenhuma das equipas parecia ter "perdido" nada com o intervalo, entravam com a mesma força com que tinham acabado a primeira parte. O jogo continuou a ser equilibrado até ao minuto 60 quando Pierre do Farminhão cabeceia à baliza do Nandufe e o guarda-redes Márcio Cruz faz uma defesa espectacular e recusa assim o golo a Pierre, daqui para a frente o Farminhão cresceu e o Nandufe começou a fazer sobressair o seu estilo de jogo que é muito duro e agressivo. As jogadas de ataque tinham quase que apenas um sentido mas de vez em quando lá ia parar uma bola às luvas de Mika que pouco trabalho teve na segunda parte. O Farminhão ia tentando levar o barco a bom porto mas a bola parecia não querer levar o rumo da baliza fazendo lembrar o jogo anterior em casa em que se rematava muito mas golos que era bom, nada, isto até ao minuto 87m27s quando de livre directo Xico remata rasteiro à baliza conseguindo colocar a bola no fundo das redes do Nandufe.




Depois do golo o Nandufe ainda tentou ir atrás do prejuízo mas o Farminhão ia chegando para as encomendas controlando o jogo que lhe dava direito a ocupar novamente o 3º lugar da tabela classificativa.
Soava o apito final e o Farminhão conseguiu controlar o Nandufe que tem um estilo de jogo que de táctico tem muito pouco, passam a vida no chão a pedir falta, fazem entradas fora de tempo, não podem sentir o toque de uma brisa de ar que pedem falta, enfim, penso que se tivessem mantido o mesmo estilo de jogo da primeira parte que o jogo tinha ganho muito mais e tinha sido muito mais disputado, aliás o Nandufe só fez este jogo na segunda parte porque a equipa de arbitragem deixou jogar em lances onde se pedia acção disciplinar, mas pelos vistos este senhor só tinha cartões para mostrar à equipa do Farminhão.





NOTA: Mais uma vez parece impossível assistirmos a uma exibição de um arbitro do quadro de honra da Associação De Futebol De Viseu que mais parece um estagiário na hora de tomar decisões, não precisa de auxiliares pois ignorou diversas vezes as indicações destes e a nível de controlo de jogo tem muito pouco também devido às suas decisões no decorrer do jogo, assim Sr. Marco Oliveira pede-se que se aplique mais na arbitragem e que se comporte ao nível que se exige de um arbitro que está no quadro de honra.




Substituições


A.G.D. Farminhão

62m57s
Entra
- Manu (17) Sai - Dany (3)
90m31s
Entra
- Pierre (6) Sai - André (9)
94m24s
Entra
- Claudio (18) Sai - Quaresma (7) 
               

Sporting Clube De Nandufe

47m34s
Entra
- João Fig. (18) Sai - Carlos Fer. (10)
65m19s
Entra
- Philppe Asc. (14) Sai - João Costa (9)
92m55s
Entra
- Luís Fig. (15) Sai - Rui Rodrigues (7)


Acção Disciplinar

A.G.D. Farminhão


72m29s
Ruben (8) - Amarelo
73m05s
Nando (1) - Vermelho
77m56s
Manu (17) - Amarelo
79m24s
Xico (10) - Amarelo

                Sporting Clube De Nandufe


00m00s
Não houve nenhuma acção disciplinar para o Nandufe 









-


6 comentários:

  1. na minha opinião aos 10 minutos de jogo o Nandufe deveria estar a jogar com 3 jogadores, o guarda redes e 2 defesas, eles são muito duros e são o pior clube da 1 sul. E o Xico é o melhor avançado português tirava o lugar ao Ronaldo sem qualquer duvida, joga muito. É caso para dizer "ohhhh Xico faz-me um Bicoooo".Já para não falar no árbitro que foi um gatuno de nao expulsar 8 jogadores do Nandufe. Farminhão É muito forte!!! Farminhão "És um merdão!!!"

    ResponderEliminar
  2. O Nandufe se calhar nao tem boa tactica d jogo k nao podiam sentir uma brisa...mas ao contrario dos jogadores e devo dar os parabens ao numero 9,k mostrou ser um bom jogador...o publico nas bancadas deixa muito a desejar a nivel d educaçao...e acima d tudo pelos comentarios racistas.Parabens merecem os jogadores pelo trabalho em campo

    ResponderEliminar
  3. Digam o que disserem vocês só dão pau, têm um modo de jogar que só se safa com árbitros como o de ontem... Não digo, nem falo em expulsões mas acabarem o jogo sem um único cartão amarelo... Quem analisar a vossa equipa por este critério pensa que são uma equipa exemplar. Quanto ao publico na bancada penso que não podem julgar todos os farminhenses por uma ou cinco pessoas que se calhar foram ontem pela primeira vez ver o Farminhão, da minha parte é de lamentar o sucedido nas bancadas mas cada um responde por si...

    ResponderEliminar
  4. Grande Vitória continuar a trabalhar Farminhão Força ;)

    ResponderEliminar
  5. Devo esclarecer k quando dou os parabens é aos jogadores do farminhao pelo jogo k fizeram,e o numero 9 a quem me refiro é ao Andre(nome k tinha na camisola) pela garra k demonstrou dentro do campo e acredite k nao fui a unica elogiar o trabalho dle dentro do campo.Quanto aos arbitos...infelizmente é a mer... que aproveitam...é triste é k os clubes e seja nandufe,farminhao,nelas,carregal e etc tenham k pagar para incompetentes.Quanto aos adeptos,todos nós seja do clube for temos k ter consciencia k palavras e actos k temos so prujudica o clube.Boa tarde e mais uma vez parabens pelos jogadores k tem

    ResponderEliminar
  6. Chamam a isto grande vitória!deixa-me rir, do princípio ao fim foi pancadaria a torto e a direito.A cinco minutos do fim uma falta cozinhada pelo árbitro sem categoria, se tivesse coragem teria expulso mais dois jogadores do Farminhão. para não falar do treinador que é um arruaceiro, não é por acaso que está castigado. já o os seus adeptos malcriados, tendo agredido um adepto do Nandufe pelas costas.

    ResponderEliminar