A.G.D. Farminhão 0 - 0 G.D. Canas De Santa Maria




Onzes Iniciais




            
A. G. D. Farminhão
            
G.D. Canas De Santa Maria 


2 - Ricardo (C)


4 - Julião (C)
1 - Nando
18 - Luís Dias
22 - A. Lourenço
3 - Luís Santos
19 - Pacheco
8 - Natividade
5 - Pierre
9 - Luís Calheiros
6 - Hugo
11 - Pedro Loureiro
8 - Ruben
12 - Xavier
9 - André
14 - Xilão
21 - Hugo P.
24 - Tiago Machado
23 - Ricardo M.
80 - Constantino
16 - André P.
99 - Júlio
          
Treinador - Luís Pereira ( Treinador Adj )
Treinador - Carlos Martins

Equipa de Arbitragem
Árbitro
Assistente
Assistente
Carlos Silva
Luís Figueiredo
Nuno Silva



Tarde gélida no Campo Do Viso em Farminhão com cerca de 50/60 pessoas nas bancadas para assistir a mais uma jornada que colocou frente a frente a A.G.D.Farminhão com o G.D. Canas De Santa Maria.
15h04m, roda a bola e arranca o jogo. Minutos iniciais e a equipa do Canas entra melhor no jogo tendo criado a primeira hipótese de golo aos 8m de cabeça mas a bola sai por cima da baliza sem assustar o guardião do Farminhão. Posto isto o Farminhão não perde tempo e começa a organizar a equipa de modo a conseguir inverter a situação e aos poucos foi conseguindo evitar que o Canas criasse jogadas de ataque.
O Farminhão cresceu e tentava criar jogadas que lhe permitisse chegar ao golo mas parecia que o frio tinha congelado os jogadores do Farminhão, pois o seu ritmo de jogo era muito lento, o que permitia à equipa adversária desarmar facilmente os ataques do Farminhão. O Farminhão não aumentava o ritmo de jogo mas aos 25m cria a primeira oportunidade de golo quando numa tentativa de sair para o ataque o defesa do Canas perde a bola para o André Pereira que entra na área e remata com a bola a sair por cima da baliza. O Farminhão começava a rondar a equipa do Canas mas a sorte não queria nada com a equipa da casa que novamente aos 38m volta a ver a bola sair por cima depois de remate de André Pereira da entrada da área.
Estávamos perto do apito para o fim da primeira parte e a impressão que ficava era a de que estavam em campo duas equipas que apesar de muito esforço não conseguiam impor o seu ritmo de jogo. Soava o apito para o fim dos 45 minutos e o marcador permanecia a zero para ambos os lados.


De volta ao terreno de jogo o Farminhão quer alterar a imagem que tinha deixado ficar na primeira parte e faz logo uma substituição. Iniciava-se então a segunda parte e o intervalo parecia não ter adiantado de muito a ambas as formações. De um lado um Canas que apesar de até ter alguma posse de bola logo nos minutos iniciais do segundo tempo ia criando jogadas de ataque mas morriam sempre antes de conseguirem chegar perto da baliza do Farminhão, do outro lado a equipa da casa que parecia "perdida" no campo pois a certa altura tacticamente o Farminhão não tinha noção daquilo que tinha que fazer para que o seu "ritmo normal" de jogo fosse colocado em prática.


Aos poucos ambas as equipas foram corrigindo os seus erros e o jogo ganhava de novo emoção com jogadas de ataque de ambos os lados mas nenhuma que se pudesse considerar perigosa. A segunda parte foi muito dividida e ambas as equipas podiam ter marcado numa ou noutra jogada, mas tanto o Canas como o Farminhão não conseguiram  marcar e assim o resultado ficou a zero para ambas as equipas numa partida em que possivelmente nenhuma das equipas ficou satisfeita com a sua exibição.


NOTA FINAL: Foi  uma VERGONHA a exibição do árbitro Carlos Silva e de um dos seus auxiliares de seu nome Luís Figueiredo, podem ter a certeza que se estes senhores tivessem sido justos para ambos os lados que o resultado final deste jogo seria muito diferente e que até as exibições de ambas as equipas podiam ter sido muito diferentes. Primeiro o árbitro deixou passar muitas irregularidades em branco, algumas até passiveis de sanção disciplinar, e depois a inventar faltas em jogadas disputadas normalmente onde só ele via que tinha sido falta. Quanto ao auxiliar Luís Figueiredo foram erros atrás de erros do inicio ao fim do jogo, eram faltas que ele ignorou no seu campo de acção, foras-de-jogo que quando eram ele mantinha muita das vezes a bandeira em baixo e que quando não eram lá estava a bandeira levantada... A única coisa que interessava a este senhor era que só podia estar uma pessoa levantada no banco de suplentes. Se a exibição destes dois senhores fosse igual à do outro auxiliar, o Sr. Nuno Silva (não foi perfeito mas errou apenas duas ou três vezes), penso que podiam ser uma equipa de arbitragem de outro nível, mas assim são algumas arbitragens que em nada dignificam o futebol.



Substituições
A.G.D. Farminhão

45m00s
Entra
- Claudio (18) Sai - Hugo (6)
82m44s
Entra
- Xico (10) Sai - Pacheco (19)

         
G.D. Canas De Santa Maria

67m26s
Entra
- Mota (7) Sai - Xavier (12)
82m44s
Entra
- Vasco Almeida (17) Sai - Pedro Loureiro (11)




Acção Disciplinar
A.G.D. Farminhão


38m27s
Ricardo M. (23) - Amarelo
41m07s
Nando (1) - Amarelo
55m36s
Hugo P. (21) - Amarelo
66m00s
Xico (10) - Amarelo
78m34s
Ricardo M. (23) - Vermelho
88m11s
André L. (22) - Amarelo

                 
G.D. Canas De Santa Maria


27m15s
Julião (4) - Amarelo 
53m20s
Xilão (14) - Amarelo
67m07s
Pedro Loureiro (11) - Amarelo









-


Sem comentários:

Enviar um comentário