A.G.D. Farminhão 0 - 2 G.D. Mangualde




Onzes Iniciais




            
A. G. D. Farminhão
            
G.D. Mangualde 
8 - Rúben (C)
1 - Manuel Fernandes (C)
1 - Nando
4 - Cartaxo
5 - Pierre
6 - Guilherme Costa
4 - Coelho
7 - Sérgio Pinto
22 - André Lourenço
9 - Amilcar Figueiredo
15 - Escola
10 - Eduardo Albuquerque
6 - Hugo Pinheiro
11 - José Araújo
16 - André P.
13 - Nelson Soares
9 - André Leal
15 - José Júnior
11 - Diogo
17 - Fernando Jesus
7 - Quaresma
21 - José Lopes
          
Treinador - Luís Pereira ( Treinador Adj )
Treinador - Jorge Cabral

Equipa de Arbitragem
Árbitro
Assistente
Assistente
Rui Rosa
Não Disp.
Não Disp.



Tarde de "Verão" no Campo Do Viso em Farminhão para assistir a mais uma jornada que colocou frente a frente a A.G.D.Farminhão com o G.D. Mangualde.
Este jogo resume-se em poucas palavras pois quando se joga contra 15 pouco ou nada há para dizer mas mesmo assim e porque para além de apontar o dedo há que dizer o porquê de apontar o dedo, aqui vai o resumo do jogo...
Minutos iniciais e o Farminhão entra bem no jogo, tanto que logo aos 50s Diogo cria a primeira oportunidade de golo quando recebe a bola e de frente para o guarda-redes tenta fazer o chapéu mas a bola sai ao lado. Começava-se adivinhar um grande jogo pois como era de prever o Mangualde ia reagir aquela jogada para se tentar impor no jogo. O Mangualde cresceu mas as suas tentativas de chegar ao golo eram infrutíferas. Ainda assim e para os primeiros 15m de jogo estava-se assistir a um bom jogo com ambas as equipas a tentarem encontrar o caminho para o golo com a oportunidade mais flagrante a pertencer à equipa visitante aos 17m quando numa tentativa de aliviar a bola da área numa jogada de ataque do Mangualde Nando remata contra Coelho com a bola a ressaltar em direcção à baliza mas a sair ao lado a poucos cm do poste.


E é aos 17m que o campo começa a ficar inclinado para um dos lados... Muitos devem ficar admirados pois na boca de muitos o Farminhão é ajudado em tudo, mas depois são enviados estes senhores que utilizam o futebol para "favores" sem sequer se lembrarem que do outro lado existe uma equipa que trabalha toda a semana para chegar ao Domingo com o único objectivo de darem o máximo em prol da instituição que representam e apenas conseguem jogar aquilo que lhes deixam jogar, mas infelizmente ainda há muitas maças podres na nossa arbitragem... De um momento para o outro o árbitro começa a empurrar o Farminhão para trás assinalando faltas em que bastava um jogador de amarelo se deixar cair para que logo fosse assinalada falta de imediato contra o Farminhão, tantas faltas o senhor apitadeiro marcou, que aos 24m conseguiu marcar um livre (sancionando mais uma das faltas que apenas ele viu)  que deu origem ao primeiro golo da equipa visitante após cobrança desse mesmo livre batido da direita do ataque do Mangualde com Fernando Jesus a cabecear para o fundo das redes. Bola ao meio campo e o Farminhão tentava reagir mas mais uma vez havia um "elemento" que quando poderia surgir algo de perigoso para a baliza do Mangualde metia o apito na boca e travava logo a jogada por motivos que ele lá arranjava. Estávamos perto do apito para o fim da primeira parte e o Mangualde/Equipa de Arbitragem estava na frente do marcador.


De volta ao terreno de jogo havia ainda uma esperança de que o jogo pudesse equilibrar novamente com o apitadeiro de serviço a fazer apenas aquilo que se pretende de um árbitro, ou seja, ser isento e dirigir o jogo com o mesmo critério para ambas as equipas, mas cedo se viu que aquele festival de asneiradas estava para continuar pois aos 48m e por incrível que possa parecer com um lance fotocópia do primeiro mas no flanco oposto Amilcar Figueiredo cabeceia novamente para o fundo das redes. Bola mais uma vez ao centro e o Farminhão ia fazendo aquilo que lhe era possível para inverter o rumo do jogo mas como pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita os ataques que se tentavam criar eram cortados pelo apito que ou por fora de jogo, ou por se ter tocado no adversário ou por simplesmente se ter feito vento e o adversário cair para o chão era logo falta. Assim na segunda parte pouco mais há a relatar pois o Mangualde criou apenas mais uma ou duas jogadas às quais não deram a melhor finalização e lá foi segurando o resultado até ao apito final.



Aqui apenas queria salientar apenas duas jogadas que representam bem aquilo que o árbitro (se é que se pode chamar assim) veio fazer a Farminhão...
A primeira é aos 58m quando Sérgio Pinto do Mangualde dá um valente chega para lá ao Rúben quando este passa por si ao recuar do ataque já depois do apitadeiro ter parado o jogo. Como este estava de frente para a cena descrita o que é que faz?!? Isola os 2 jogadores e mostra amarelo aos 2, por isso tenham cuidado não se deixem "agredir" pois correm risco de serem amarelados tal e qual como o infractor...
A segunda jogada é aos 85m quando Quaresma arranca pelo meio do terreno em direcção à baliza e já enquadrado com a mesma é derrubado por um defesa... Resultado: Cartão amarelo quando todos sabem o que dizem as regras, mais, quando nos deslocámos a Mangualde sofremos uma expulsão pelo mesmo motivo.
Enfim arbitragem VERGONHOSA.


Substituições


A.G.D. Farminhão

51m47s
Entra
- Pacheco (19) Sai - Hugo P. (6)
00m00s
Entra
 - 0 (0) Sai - 0 (0) 

51m47s
Entra
 - 0 (0) Sai - 0 (0)
         

G.D. Mangualde

60m00s
Entra
- Daniel Nogueira (24) Sai - Nelson Soares (13)
82m40s
Entra
- Miguel Varela (3) Sai - José Lopes (21)
91m00s
Entra
- Ricardo Dias (5) Sai - Amilcar Fig. (9)



Acção Disciplinar

A.G.D. Farminhão


52m10s
Xico (10) - Amarelo
58m17s
Rúben (8) - Amarelo
67m14s
Diogo (11) - Amarelo
77m20s
Coelho (4) - Amarelo
78m50s
Escola (15) - Amarelo
                       
G.D. Mangualde


58m17s
Sérgio Pinto (7) - Amarelo 
81m20s
José Araújo (11) - Amarelo
85m30s
Cartaxo (4) - Amarelo

00m00s
0 (0) - Amarelo
0m0s
0 (0) - Amarelo



Sem comentários:

Enviar um comentário