A.G.D. Farminhão 5 - 0 S.C. Santar



Onzes Iniciais


            
A. G. D. Farminhão
            
S. C. Santar 
1 - Nando (C)
5 - Gonçalo Cunha (C)
13 - Morais
1 - Francisco Pina
2 - Ricardo
2 - Daniel Mota
20 - Nuno
3 - Mauro Lopes
5 - Pierre
4 - Pedro Pereira
8 - Rúben
6 - Rui Oliveira
23 - Ricardo M.
7 - Rui Pina
19 - Pacheco
8 - Rúben Figueiredo
16 - André P.
9 - Pedro Silva
18 - Cláudio
10 - Pedro Amaral
7 - Quaresma
11 - Emanuel Carvalho
          
Treinador - Nuno Santos
Treinador - Pina

Equipa de Arbitragem
Árbitro
Assistente
Assistente
João Duarte
Filipe Costa
Rui Cardoso



Tarde fria com muito vento à mistura no Campo Do Viso em Farminhão para se assistir a mais uma jornada que colocou frente a frente a A.G.D.Farminhão com o Sporting Clube De Santar.
A bola rolava à hora marcada e logo aos 42s de jogo o Santar ia gelando o Campo do Viso com uma oportunidade de golo em que só a barra impediu a bola de entrar e de a equipa visitante gritar golo. Passado esse lance, o Farminhão deu conta que o vento não ia jogar a seu favor pelo menos na primeira parte pois foi um dos factores que ajudou o Santar a pregar esse "susto" ao Farminhão e que como já referi ia gelando ainda mais o Campo do Viso. O Farminhão entrou mal no jogo, não sei se devido ao facto de a equipa visitante estar em ultimo lugar e assim o Farminhão ser o favorito à entrada para este jogo, se devido ao vento que estava contra o Farminhão, o que é certo é que a equipa não conseguia jogar nem criar perigo para a baliza da equipa visitante, tanto que aos 13 minutos quem chega mesmo a introduzir a bola na baliza é Rui Oliveira do Santar mas já não valia pois o árbitro já tinha apitado por posição irregular do mesmo jogador. Aqui parece que foi o "clic" que ligou a equipa do Farminhão à realidade do jogo e a partir deste momento o Farminhão começou a entrar no jogo e já se viam jogadas com pés e cabeça, e foi aos 20 minutos que numa jogada de ataque Gonçalo Cunha defesa do Santar faz falta dentro da sua área e é assinalado o respectivo penalti que Ricardo Marques converte e adianta assim o Farminhão no marcador.

(Marcação Penalti)

Bola ao centro e recomeça o jogo mas o Santar não dá ar de querer mudar o rumo dos acontecimentos e o jogo continua como estava, ou seja com o Farminhão a tentar criar oportunidades de golo e com o Santar a sacudir a bola e a tentar sair com a bola controlada numa dessas "sacudidelas", mas aos 36 minutos é mesmo o Farminhão que cria novamente perigo com Cláudio a marcar um grande golo com a bola em arco mas a bandeira estava levantada e assim o golo não vale por posição irregular de Cláudio. Aos 39 minutos surge a oportunidade de o Santar empatar o jogo através de livre batido por Rúben Figueiredo mas Nando consegue defender uma bola que até ia bem colocada e nega o golo aos visitantes. O intervalo aproximava-se e o Farminhão tem mais uma oportunidade de golo através de Quaresma que remata ao poste direito da baliza do Santar que devolve a bola negando assim o segundo golo à equipa da casa. Soava o apito para o fim dos 45 minutos e o Farminhão ganhava merecidamente.


De volta ao terreno de jogo e ambas as equipas começam a jogar a segunda parte tal e qual como tinham acabado a primeira. O Farminhão vai tentando aumentar a vantagem e aos 58 minutos consegue mesmo através de André Pereira que depois de receber a bola de frente para a baliza à entrada da área não hesita e remata para o fundo das redes. Bola mais uma vez ao centro do terreno e recomeça o jogo, o Santar não tem argumentos e notou-se que dificilmente conseguiria dar outro rumo aos acontecimentos. Minuto 62 e o Farminhão tem outra oportunidade através de Pierre que marca livre do lado direito do ataque com o guarda-redes a sacudir e Diogo na recarga a mandar a bola para fora. O jogo disputava-se praticamente no meio campo do Santar e aos 68 minutos o Farminhão marca mais um numa jogada que começa do lado esquerdo do ataque com Quaresma a cruzar e na direita Escola de primeira remata colocando um selo na bola que tinha como destinatário o fundo da baliza, estava feito o 3-0.


O Santar leva novamente a bola ao centro do terreno e recomeça o jogo mas neste momento o Santar já não se devia estar a preocupar em marcar mas sim em não sofrer pois estava mais que visto que não tinham argumentos para enfrentar uma equipa que tinha o controlo do jogo e que dificilmente iria permitir um golo dos adversários. O Farminhão estava muito subido no terreno e por isso as oportunidades de golo iam surgindo, aos 70 minutos é Diogo que remata bem mas o guarda-redes do Santar com uma boa intervenção nega-lhe o golo, cinco minutos mais tarde e através de uma jogada de insistência pelo meio do terreno de jogo por parte de Ricardo Marques que "fura" a defesa e remata para o fundo da baliza com o Farminhão a somar mais um estabelecendo o resultado em 4-0. Aos 85 minutos nova oportunidade de golo para a equipa da casa com Escola a disputar uma bola com o defesa, a ganhar a bola e numa tentativa de chapéu ao guarda-redes a bola bate na trave, sobra para Diogo, mas, e como hoje a sorte parecia não querer nada com ele a bola sai mais uma vez ao lado. Se para marcar a sorte não queria nada com ele, já para assistir ele estava presente e o ultimo golo do Farminhão nasce mesmo de uma jogada em que Diogo nunca desiste de ganhar a bola, vai à linha de fundo, cruza a bola rasteira em direcção a André Pereira que só tem que encostar para o fundo das redes fixando o resultado final em 5-0.


P.S: Apenas queria aqui deixar uma palavra de apreço pelo esforço realizado por esta equipa do Santar que apesar de todas as dificuldades todos os Domingos compareceram nos terrenos de jogo e mesmo com os resultados obtidos ao longo da época nunca deitaram a toalha ao chão, é de louvar uma equipa que chega ao final da época com apenas um senhor no banco que faz de treinador, massagista, delegado ao jogo e com apenas um único jogador sentado no banco. Penso que é realmente um esforço de louvar pois numa fase em que o futebol distrital está cada vez mais abandonado a nível distrital esta equipa luta por manter o futebol vivo em Santar.



Substituições
A.G.D. Farminhão

60m40s
Entra
- Diogo (11) Sai - Pacheco (19)
60m40s
Entra
- Escola (15) Sai - Cláudio (18)
72m20s
Entra
 - Hugo Pinheiro (6) Sai - Quaresma (7)
   
Sporting Clube De Santar

45m00s
Entra
- João Fernandes (13) Sai - Pedro Silva (9)
00m00s
Entra
- 0 (0) Sai - 0 (0)

61m51s
Entra
- 0 (0) Sai - 0 (0)



Acção Disciplinar

A.G.D. Farminhão


48m40s
Pierre (5) - Amarelo
83m36s
Escola (15) - Amarelo
90m36s
Nando (1) - Amarelo
                
Sporting Clube De Santar


19m37s
Gonçalo Cunha (5) - Amarelo 
83m36s
Pedro Amaral (10) - Amarelo



Sem comentários:

Enviar um comentário