Jogo De Apuramento Para A Divisão De Honra
CDR Moimenta Da Beira 1 - 0 AGD Farminhão



Onzes Iniciais



            

C.D.R. Moimenta Da Beira
            
A.G.D. Farminhão 
3 - Elio Nascimento (C)
10 - Xico (C)
1 - Márcio Guilherme
1 - Mika
2 - Jorge Antunes
2 - Ricardo
4 - Filipe Costa
3 - Valter
5 - Jorge Cunha
4 - Hugo Pereira
6 - Pedro Pereira
5 - Jorge Fernandes
7 - Ivo Ribeiro
6 - Hugo Pinheiro
8 - Rui Marques
7 - Quaresma
9 - Nuno Gomes
8 - Rúben
10 - Luís Guedes
9 - Cláudio
11 - Vítor Guedes
11 - Diogo
          
Treinador - Jorge Cardoso
Treinador - Luís Pereira 


Equipa de Arbitragem
Árbitro
Assistente
Assistente
Olga Almeida
Luís Cabral
Não Disp.


A.G.D. Farminhão

Resultado Final 90 Minutos: 0 - 0
Resultado Final Após Prolongamento: 1 - 0


16 de Setembro de 2012, jogo que tinha como prémio um bilhete com destino à Divisão de Honra, escalão máximo na A.F. de Viseu. Frente a frente, os dois 4º classificados da época passada da 1ª Divisão Distrital Zona Sul e Zona Norte. Bola ao centro e arranca o jogo, ambas as equipas estavam ali para ganhar e a ansiedade de demonstrar isso aos adversários era grande, os primeiros 15 minutos prometiam com um Moimenta da Beira atacante mas com um Farminhão a jogar bem na defesa e a espreitar uma possível saída para o ataque, mas o Moimenta não tirava o pé do "acelerador" e é aos 17 minutos que cria a primeira oportunidade mais flagrante de golo numa jogada em que Nuno Gomes aparece isolado em frente a Mika, guarda-redes do Farminhão que lhe nega o golo dando um toque na bola fazendo com que esta saísse pela linha de fundo. O Moimenta continuava atacar e o Farminhão ia estudando a melhor forma de conseguir chegar ao golo mas aos 27 minutos é o Moimenta da Beira que chega a introduzir a bola no fundo da baliza de Mika depois da marcação de um pontapé de canto do lado direito com Elio a cabecear para o fundo das redes mas o auxiliar já tinha a bandeirola levantada para assinalar fora-de-jogo e assim não conta.


O Farminhão estava ciente de que era preciso reagir e começou a subir no terreno, era jogada para cá, jogada para lá mas o Farminhão demonstrava que não ia ser um osso fácil de roer e que afinal de contas estava ali com o mesmo objectivo que o Moimenta da Beira, aos 35 minutos chega a oportunidade mais flagrante de golo para o Farminhão numa jogada que começa num livre batido do lado esquerdo por Hugo Pereira e a bola é enviada direita à cabeça de Jorge Fernandes que fica sozinho no 2º poste e cabeceia ao lado. O jogo estava animado e aos 44 minutos o Moimenta da Beira faz gelar as bancadas numa jogada em que Nuno Gomes faz um passe a isolar Miguel que passa por Mika depois de este se ter saído à bola e quando parecia estar sozinho para marcar aparece Rúben que lhe rouba a bola e mata uma excelente oportunidade de golo para o Moimenta da Beira.
Antes do intervalo ainda há oportunidade para Mika demonstrar mais uma vez que o Moimenta não ia levar o golo de mão beijada quando faz uma defesa espectacular depois de livre batido do lado direito do ataque do Moimenta com a bola a pingar dentro da área, Nuno Gomes a desviar um pouco a bola com a cabeça ainda mesmo antes desta cair e já depois de a bola ter batido no relvado mesmo à frente de Mika este estica-se e com a ponta dos dedos desvia a bola para canto.
Chegávamos ao intervalo e o marcador estava como começara.


Recomeça o jogo e as equipas continuaram a jogar como tinham começado, afinal de contas estava a resultar tanto para um lado como para o outro pois ainda ninguém tinha sofrido golo. Aos 57 minutos mais uma oportunidade de golo para o Moimenta quando Vítor Guedes aparece sozinho pelo meio na cara de Mika e este mais uma vez defende a bola. Aos 60 minutos seria a vez do Farminhão de criar oportunidade de golo depois de Rui bater um livre em que a bola vai direita a Jorge Fernandes que cabeceia ligeiramente para o lado esquerdo do ataque e já dentro da grande área Claudio remata sem que a bola caia no chão mas Márcio defende com as pernas. O cansaço começava a notar-se e a ansiedade de ganhar também. Chegávamos ao final dos 90 minutos e o marcador mantinha-se a zeros.


Iniciava-se o prolongamento e a vontade de vencer era muita, o cansaço era ainda mais mas agora era o tudo ou nada, qualquer erro sairia muito caro e poderia custar a subida, mais uma vez era jogada para cá, jogada para lá e as equipas mantinham-se fieis ao seu estilo de jogo. Acabava a primeira parte do prolongamento e a continuar assim o jogo o mais provável era ir a penaltis.
Começava a segunda parte do prolongamento e era mais do mesmo, duas equipas que iam estar à procura do golo até ao ultimo minuto, golo esse que lhe poderia carimbar o bilhete de ida para a Divisão de Honra, o tempo passava mas o golo não aparecia. Já toda a gente pensava nos penaltis até que aos 111 minutos Miguel depois de receber a bola num "chuveirinho" de David Salgueiro que coloca a bola nas costas da defesa do Farminhão dá um toque suficiente para a bola passar ao lado de Mika que ainda se esticou no relvado para defender a bola mas esta caprichosamente vai bater no poste e entra, era o pesadelo para Farminhão, sofrer um golo a 4 minutos do fim, ainda se tentou chegar ao golo que nos colocaria em pé de igualdade novamente mas em vão, o jogo terminava e o Farminhão perdia por um golo no Estádio Municipal de Castro Daire e a A.F. Viseu ganha não só mais uma Vila do distrito na Divisão de Honra como ganha ainda mais um campo relvado.

Nota Final: Penso que não é atitude a ter num jogo de futebol aquela que o jogador numero 16 David Salgueiro teve no fim para com o jogador do Farminhão também ele com o nº 16 Luís Almeida que após o apito final se ajoelhou no relvado e levou um "apertão" no pescoço do senhor do Moimenta, para quem não sabe do que falo ver o video http://www.youtube.com/watch?v=1vkEBsXnnDg a partir do minuto 7:22, só não vê quem não quer, até o auxiliar se apercebeu disso. Mas este é só um caso no meio de atitudes que iam desde falar para o trio de arbitragem conforme bem lhes apetecia, gestos para as bancadas, mas claro que tudo isto é mentira é só pura imaginação de quem viu o jogo.


Substituições


C.D.R. Moimenta Da Beira

59m23s
Entra
- Edimilson Cardoso (15)
Sai - Pedro Pereira (6)

66m02s
Entra
- Muller Santos (17)
Sai - Nuno Gomes (9)

81m34s
Entra - David Salgueiro (16)
Sai - Vítor Guedes (11)
               A.G.D. Farminhão

54m17s
Entra - Rui Vasconcelos (15)
Sai - Hugo Pinheiro (6)

84m03s
Entra
- João Pereira (17)
Sai - Cláudio (9)

86m21s
Entra - Luís Almeida (16)
Sai - Quaresma (7)




Acção Disciplinar

C.D.R. Moimenta Da Beira

41m50s
Luís Guedes (10) - Amarelo

73m00s
Rui Marques (8) - Amarelo

74m29s
Ivo Ribeiro (7) - Amarelo

* - Houve mais um jogador
do banco que viu o cartão
amarelo mas não consegui
perceber o número.

                A.G.D. Farminhão

30m05s
Diogo (11) - Amarelo 

70m00s
Valter (3) - Amarelo

79m07s
Xico (10) - Amarelo

82m53s
Jorge Fernandes (5) - Amarelo

98m07s
Rúben (8) - Amarelo

5 comentários:

  1. O que eu vi neste jogo foi o Moimenta da beira a sufocar o Farminhão e o resultado peca por escaco e injusto, pois o Moimenta podia ter bem resolvido isto nos 90 minutos.. e está mais que visto que farminhão não tem capacidade para uma divisão de Honra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo... Mas também temos que ver que o Farminhão criou oportunidades, o Moimenta não teve 120 minutos de superioridade... O Moimenta até podia ter estado a rematar os 90 minutos inteiros mas só contam aqueles que entram e o mérito tem que se dar ao Mika que defendeu tudo e mais alguma coisa e depois sofre um golo daqueles... O Moimenta jogou mais ao ataque mas há outras formas de jogar e o Farminhão fez o seu jogo... Mas parabéns ao Moimenta da Beira

      Eliminar
  2. nao e preciso ser muito inteligente para saber quem e o anonimo das 00:59! Farminhão faz mesmo ladrar muita gente, a dor de cotovelo dessas pessoaias e fora do normal. fomos grandes num jogo que ja se sabia que o Farminhão nao podia ganhar, mas para ano a divisão de honra e nossa!! força Farminhão!!

    ResponderEliminar
  3. Até Dezembro e tudo muito bonito, o pior é a partir daí.
    Farminhão é máquina.. LOL

    ResponderEliminar
  4. Talvez se pagarem o que devem..claro que há meninos que já têm o seu...são uns pelintras mas querem fazer vida de ricos.Não se esqueçam que quando as comadres se zangam sabem-se as verdades...e muitas vão sair cá para fora

    ResponderEliminar