A.G.D. Farminhão 2 - 0 Sport Cabanas De Viriato e Benfica






Onzes Iniciais






            
A. G. D. Farminhão
            
S. Cabanas De Viriato e Benfica 
2 - Ricardo (C)
3 - Fernando Pereira (C)
24 - Mika
1 - Luís Santos
22 - A. Lourenço
2 - Hélder Nunes
4 - Coelho
18 - Anthony Chaves
3 - Dany
5 - Tiago Borges
8 - Rúben
6 - Hélder Ferrão
9 - André
7 - Fábio Santos
23 - Ricardo M.
8 - Mauro Cunha
15 - Escola
9 - Gonçalo Matias
21 - Hugo
10 - Carlos Aníbal
5 - Pierre
11 - Patrício Gonçalves
          
Treinador - Luís Pereira ( Treinador Adj )
Treinador - Carlos Martins



Equipa de Arbitragem
Árbitro
Assistente
Assistente
Gonçalo Ferreira
Hélder Ferreira
Não Disp.



Mais uma tarde de Inverno no Campo Do Viso em Farminhão com cerca de 100 pessoas nas bancadas para assistir a mais uma jornada que colocou frente a frente a A.G.D.Farminhão com o Sport Cabanas De Viriato e Benfica.
Minutos iniciais e ambas as equipas tentavam definir o seu estilo de jogo para conseguirem levar de vencida o adversário, e cedo o Farminhão encontrou o rumo para a baliza do Cabanas De Viriato que aos 13 minutos de jogo vê Pierre a cruzar para a área e o defesa do Cabanas, Gonçalo Matias numa tentativa de afastar a bola faz um chapéu ao seu guarda-redes e coloca o Farminhão em vantagem. Tal facto não desmoralizou a equipa e o Cabanas continuou a tentar encontrar o caminho para o golo mas todas as tentativas não chegavam sequer a incomodar Mika que lá ia defendendo uma ou outra bola que tivesse passado pela defesa do Farminhão que controlava o jogo e embora o Cabanas De Viriato tentasse criar uma ou outra oportunidade o sentido de jogo era praticamente apenas um. Aos 41 minutos mais uma oportunidade para o Farminhão de livre indirecto mesmo em cima da linha da pequena área que foi marcado por causa de um atraso que um jogador faz para o seu guarda-redes e o Farminhão marca o segundo golo que é anulado pois o árbitro alega que ainda não tinha dado a ordem para a marcação do livre indirecto, se repararem no vídeo não é isso que se passa pois o árbitro apita para a marcação e depois de marcado apita dizendo que não, na repetição e entre muita confusão o guarda-redes do Cabanas defende e a defesa envia a bola para fora da área.

(Marcação Livre Indirecto)

(Repetição Do Livre Indirecto)

Estávamos perto do apito para o fim da primeira parte e o jogo iria ter mais uma ou duas jogadas bem construídas de ambas as partes mas a finalização não era a melhor. Ouvia-se então o apito para o fim dos 45 minutos e o Farminhão ganhava merecidamente.


De volta ao terreno de jogo o Cabanas demonstra que tinha vindo para ganhar e faz duas substituições de uma assentada. Iniciava-se então a segunda parte e o Cabanas de Viriato vinha refrescado do intervalo e tem um início de segunda parte muito bom, o jogo recomeça equilibrado mas o Cabanas começa a recorrer muito à falta para travar os jogadores do Farminhão e devido a isso ao minuto 54 o Cabanas fica reduzido a 10 porque o árbitro dá ordem de expulsão ao seu nº 18 Anthony Chaves que faz uma entrada dura no adversário. Ainda o Cabanas se estava a recompor da expulsão do seu nº 18 e o Farminhão aumenta a vantagem aos 55 minutos através de livre à entrada da área em que Hugo P. dá um toque na bola para a frente e Ricardo M. envia a bola para o fundo das redes.



Passada a expulsão e o golo do Farminhão o jogo começa a ter um único sentido pois o Farminhão fica com mais espaço para jogar e o Cabanas não conseguia evitar que o Farminhão fosse criando oportunidades de golo. O Cabanas ia-se aguentando conforme podia mas com um elemento a menos a missão de dar a volta ao resultado estava muito complicada. O Farminhão jogava então mais ao ataque e as oportunidades de golo iam surgindo mas a finalização parecia não querer nada com o Farminhão, até ao minuto 75 em que Diogo arranca com a bola e envia-a para o fundo das redes mas o árbitro anula o golo dando a indicação de que estaria em fora-de-jogo. Até ao final o Farminhão foi controlando o jogo e o Cabanas com um elemento a menos não conseguia fazer melhor do que tentar evitar sofrer mais golos, mas assistiu-se a um bom jogo no Campo do Viso em Farminhão.


NOTA FINAL: FINALMENTE uma arbitragem que não foi isenta de erros porque errar é humano mas que fez uma exibição muito acima dos últimos árbitros que passaram aqui pelo Campo Do Viso, tiveram alguns erros claro, mas nada que tivesse influência no resultado final do jogo. Esta equipa de arbitragem apenas teve uma pequena curiosidade ao apresentar-se no Campo Do Viso com uma troca de lugares, o senhor Hélder Ferreira (Árbitro Quadro Honra Dist.) que se tinha já apresentado neste campo como árbitro principal esta época no jogo contra o Santiago De Cassurrães e desta vez passou a auxiliar do Gonçalo Ferreira (Árbitro 1ª Categoria Distrital). Não havendo razão lógica para esta troca há que procurar respostas para esta questão, e não é que encontrei um artigo curioso...
(Clicar No Link Para Ler Artigo)
Árbitro que pediu para ver a correcção da sua prova escrita deixou de ser nomeado...
Será que alguém sabe o que se passa no Conselho De Arbitragem da Associação De Futebol De Viseu? Será isto verdade? É que caso isto seja verdade acho que algo vai muito mal nesta Associação De Futebol De Viseu, mas também não é nada que já não se tenha pensado...



Substituições



A.G.D. Farminhão

56m03s
Entra
- Diogo (11) Sai - Dany (3)
61m51s
Entra
- André P. (16) Sai - Hugo (21)
68m27s
Entra
 - Cláudio (18) Sai - Escola (15)
               

Sport Cabanas De Viriato E Benfica

45m00s
Entra
- Tiago Lima (4) Sai - Hélder Ferrão (6)
45m00s
Entra
- Bruno Pereira (17) Sai - Mauro Cunha (8)
61m51s
Entra
- Luís Correia (16) Sai - Patrício G. (11)



Acção Disciplinar

A.G.D. Farminhão


90m10s
Pierre (5) - Amarelo










                Sport Cabanas De Viriato E Benfica


25m21s
Anthony Chaves (18) - Amarelo 
41m30s
David Baptista (13) - Amarelo
54m14s
Anthony Chaves (18) - Vermelho
67m15s
Fábio Santos (7) - Amarelo
73m40s
António Amaral (14) - Amarelo
77m03s
Tiago Lima (4) - Amarelo


-


1 comentário: