A.G.D.Farminhão 1 - 2 G. D. De Parada - Taça Sócios De Mérito


Onzes Iniciais




            
A. G. D. Farminhão
            
G.D. Parada 
10 - Xico
44 - Paulo Loureiro
24 - Mika
2 - Ângelo Morais
2 - Ricardo
3 - Telmo Ferreira
4 - Coelho
4 - Luís Fonseca
3 - Dany
9 - António Mota
22 - A. Lourenço
10 - Rui Rodrigues
5 - Pierre
11 - Nuno Crucêncio
9 - André
14 - Telmo Silva
7 - Quaresma
15 - Roberto Silva
23 - Ricardo
16 - Paulo Gomes
8 - Rúben
18 - Ângelo Fortes
          
Treinador - Luís Pereira ( Treinador Adj ) Treinador - Paulo Martins




Equipa de Arbitragem
Árbitro
Assistente
Assistente
José Duarte
Não Disp.
Não Disp.



Tarde fria no Campo Do Viso em Farminhão com as bancadas muito despidas de publico para assistir a esta eliminatória da Taça Sócios de Mérito que colocou frente a frente a A.G.D.Farminhão com o Grupo Desportivo De Parada.
Em campo entraram duas equipas totalmente distintas, talvez pelo facto de o Grupo Desportivo de Parada disputar a Divisão De Honra e o Farminhão disputar a 1ª Divisão Distrital, mas isso não impediu que ambas as equipas entrassem com vontade de ganharem o jogo e seguirem em frente na competição. Minutos iniciais e notava-se que ambas as equipas estavam a tentar definir um estilo/ritmo de jogo de modo a conseguirem impor o seu jogo e levarem de vencida o adversário, aos 15 minutos de jogo já as equipas se tinham "estudado" e o Farminhão parecia ter estudado melhor o seu adversário pois começava a levar mais bolas até à baliza adversária. O Grupo Desportivo de Parada começou a sentir a pressão junto à sua baliza e altera o seu modo de jogo conseguindo também começar a criar uma ou outra jogada de ataque, mas como o Farminhão já tinha avisado aos 27m57s da primeira parte o Farminhão chega ao golo depois de um canto batido na direita do ataque do Farminhão pelo Ricardo Marques que envia a bola até à cabeça de Pierre que cabeceia para o fundo das redes.


Até ao final da primeira parte o jogo iria ter mais uma ou duas situações de perigo de ambas as partes mas nem a equipa da casa conseguia aumentar a vantagem nem os visitantes conseguiam empatar o jogo, o jogo estava dividido a meias e qualquer uma das equipas estava a demonstrar que perder não fazia parte dos planos de ninguém.


Regressavam ao terreno de jogo as equipas e o Parada mostrava desde logo vontade de virar o resultado ao realizar de uma assentada duas substituições. Arrancava então o jogo para a segunda parte e por vezes à equipas que não deviam ter direito ao intervalo pois não sei que se passou no balneário do Parada mas o que é certo é que veio para a segunda parte com tudo, começou a praticar um futebol muito duro com desarmes muito agressivos e deixou de jogar um futebol dito "normal" que esteve a praticar durante toda a primeira parte e que tinha proporcionado a todos os presentes um espectáculo de futebol bom de se ver. O jogo perdeu muito com este modo de jogo da equipa visitante mas o futebol é mesmo assim, deste modo o Parada ia criando algumas oportunidades mas o guarda-redes Mika ia chegando para as encomendas até que ao minuto 62 há uma jogada dentro da área e Mika fica tocado no chão, como o digníssimo juiz da partida não achou que a lesão fosse grave o Farminhão fez a bola sair do terreno de jogo para que então fosse prestada assistência ao guarda-redes, já assistido é quando surge então o primeiro golo do Parada que nasce de um lançamento lateral em que supostamente (não há lei nenhuma que obrigue os jogadores da equipa adversária a devolver a bola) o Parada iria devolver a bola ao Farminhão, eis que para espanto de todos o jogador efectua o lançamento e com a equipa do Farminhão "parada" aos 63m40s Ricardo Silva envia a bola para o fundo das redes do Farminhão, mais uma vez digo que nenhuma lei obriga a equipa adversária a devolver a bola mas penso que um bocadinho de fair-play faz bem a qualquer equipa. Com o jogo empatado ambas as equipas procuravam agora o golo que lhes daria a vitória e se até aqui o jogo estava duro pior ficou, o jogo parava bastantes vezes com diversas faltas mas ainda assim ambas as equipas iam criando jogadas de perigo. As equipas não cediam e ambas mostravam cada vez mais que estavam ali para ganhar, e quando já se pensava num possível prolongamento o Parada marca o golo da vitória aos 93m36s devido a um erro da defesa do Farminhão que deixa passar uma bola e Emanuel Rodrigues a colocar a bola no fundo da baliza dando a vitória nesta eliminatória à sua equipa.


NOTA FINAL: Penso que o Farminhão foi mal eliminado pois jogou taco a taco com uma equipa que se encontra no escalão acima do seu e mais uma vez com uma equipa que tem um estilo de jogo que só é praticável com a "autorização" do trio de arbitragem. Quanto a estes três senhores penso que cada vez mais a teoria de que os árbitros do quadro de honra da nossa Associação de Futebol de Viseu se comportam pior que um árbitro estagiário de qualquer outra associação, primeiro porque não tiveram controlo nenhum no jogo, andaram a evitar a amostragem de cartões e depois foi preciso um jogador do Parada mandar o árbitro ir apitar para um certo sitio para que este mostrasse quem é que mandava no jogo. Em segundo lugar e mais uma vez parece que os árbitros do quadro de honra podem começar a arbitrar jogos sem auxiliares pois estarem lá ou não tanto faz, até porque as faltas que são os auxiliares não as marcam, as que não são marcam a torto e a direito, nos lançamentos laterais o auxiliar marca numa direcção e o árbitro noutra. A nossa associação devia rever os seus métodos de avaliação destes senhores pois desta maneira nunca iremos ter um árbitro de futebol de 11 digno de entrar com um apito num campo e dirigir um jogo.



Substituições



A.G.D. Farminhão

38m13s
Entra
- Diogo (11) Sai - Quaresma (7)
66m19s
Entra
- Escola (15) Sai - André (9)



               

Grupo Desportivo De Parada

45m00s
Entra
- Emanuel Rod. (7) Sai - Ângelo Fortes (18)
45m00s
Entra
- Ricardo Silva (17) Sai - Nuno Cres. (11)
78m05s
Entra
- Tiago Duarte (8) Sai - Roberto Silva (15)


Acção Disciplinar

A.G.D. Farminhão


59m50s
André (9) - Amarelo
72m37s
Ricardo M. (23) - Amarelo






                Grupo Desportivo De Parada


29m21s
Ângelo Fortes (18) - Amarelo 
31m00s
António Mota (9) - Amarelo
63m54s
Ricardo Silva (17) - Vermelho
75m56s
Telmo Ferreira (3) - Amarelo
86m35s
Ângelo Morais (2) - Amarelo


-


Sem comentários:

Enviar um comentário