A.G.D. Farminhão 2 - 4 S.C. Nandufe

Onzes Iniciais


            

A. G. D. Farminhão
            
S. C. Nandufe 
10 - Xico (C)

1 - Márcio Cruz (C)
24 - Mika
2 - Tiago
22 - David
3 - Barreto
4 - Valter
4 - Elisio
5 - Pierre
5 - Paulo
8 - Rúben
6 - Rodrigo Rojas
23 - Ricardo Marques
7 - Nichira
17 - Jorge Monteiro
8 - Cristóvão
21 - Hugo Pereira
9 - Cabaças
11 - Diogo
10 - Joselito
9 - Cláudio
11 - Ilton
          
Treinador - Luís Pereira
Treinador - Luís Viana

Equipa de Arbitragem
Árbitro
Assistente
Assistente
Gonçalo Ferreira
Não Disp.
Não Disp.



Tarde de Inverno no Campo Do Viso em Farminhão para mais uma jornada que colocou frente a frente a A.G.D.Farminhão com o Sporting Clube De Nandufe.

Rola a bola à hora marcada e ambas as equipas começaram a estudar a melhor forma de aproveitar o estado do terreno para levar de vencida o adversário, as equipas entram bem no jogo mas quem demonstra melhor isso é o Farminhão que conhece a "sua casa" e  começa desde cedo a tentar levar a bola até ao golo mas a finalização no inicio do jogo não era a melhor e deste modo o Nandufe ia ganhando tempo para pensar no que fazer e organizar-se de maneira a que o jogo lhes começasse a ser mais favorável...


Aos 24 minutos aparece a primeira oportunidade de golo para a equipa forasteira que ganha a bola, corre para a baliza, tem espaço para fazer tudo mas Valter aparece na hora H e consegue tirar-lhe a bola, era o primeiro lance de registo para golo mas o Nandufe a demorar muito na tomada de decisões e a perder uma boa oportunidade para ganhar vantagem no marcador. O Farminhão precisava de se afirmar no jogo novamente mas nesta fase o Nandufe estava melhor e no minuto seguinte ganha mesmo vantagem no marcador através da marcação de um livre descaído para a direita do ataque do Nandufe que é batido por Cristóvão que coloca a bola no fundo das redes. O Farminhão tinha que acordar pois não era de certeza absoluta este o resultado que procurava e assim tinha que se fazer à vida para mudar o rumo que o jogo tinha tomado, o Farminhão reage, e reage bem, três minutos depois quando o cronómetro marca 28 minutos o Farminhão ganha um lançamento lateral, a bola é metida no Xico que leva à linha de fundo, cruza rasteiro com a bola a passar por toda a área até chegar a Jorge Monteiro que só tem que encostar para o fundo das redes e igualar novamente o marcador.
Com a igualdade reposta no marcador as equipas tinham que ir agora à procura do golo que os colocasse em vantagem, esperava-se que o jogo reacendesse mas o resto da primeira parte resumiu-se a uma falta aqui, um fora-de-jogo ali mas oportunidades flagrantes de golo não ouve nenhuma. Soou o apito para o intervalo e as equipas recolheram ao balneário com o marcador empatado a uma bola.



De volta ao terreno de jogo, o Nandufe deixa ficar no balneário Elísio para fazer entrar Luís Carlos Figueiredo (Pinóquio), esta parte iria ficar marcada pelo circo que o "Sr. Árbitro" Gonçalo Ferreira e seus auxiliares viriam a montar durante toda a segunda parte. As equipas entram então novamente em campo na tentativa de procurar o golo que desse a vantagem à sua equipa mas como já referi o campo tinha descaído para um dos lados, eram fora-de-jogo inventados (pelo menos a maior parte dos que foram marcados e eu tinha hipótese de ter certeza) eram faltas não assinaladas, ou assinaladas quando era conveniente, enfim estava o circo montado com três protagonistas. Deste modo o Nandufe ia fazendo o seu jogo a seu belo prazer e aos 69 minutos o Nandufe marca novamente através de Joselito numa jogada precedida de falta sobre Rúben que o senhor do apito não quis marcar (podia-se dar o beneficio da duvida mas neste lance só quem não quis ou a quem não interessou é que não vê a falta). O Nandufe estava novamente na frente do marcador e mais uma vez o Farminhão tinha que ir atrás do golo, coisa que parecia missão impossível dado o declive do campo, de tal modo impossível que 5 minutos depois e mais uma vez num lance em que a bola é ganha numa jogada em que o jogador do Farminhão sofre falta que mais uma vez não foi assinalada, a bola é colocada em Joselito que parte isolado para a baliza e finaliza bem marcando novamente para o Nandufe. Estava mais que visto que o jogo estava encomendado a alguém e não era de certeza ao Farminhão. Nesta altura e se duvidas restassem o Farminhão remava contra 14 e ia jogando na tentativa de marcar um golo que se calhar até seria anulado pois lata para isso tinha o senhor apitadeiro, mas num engano ou num "descuido geográfico", este senhor marca um livre à entrada da área do Nandufe, Xico envia a bola com destino ao fundo das redes e o Farminhão diminui a desvantagem. Nasce de novo uma réstia de esperança para o Farminhão mas ia ser mais do mesmo, as faltas contra o Farminhão eram marcadas por tudo e por nada. O jogo caminhava para o fim e estava mais que visto o jogo, mas o Nandufe aos 92 minutos ainda marca mais um através de Pedras que só teve que encostar para o fundo das redes.



Apito final e a missão estava cumprida, o Farminhão perdia por quatro bolas a duas num jogo em que cometeu alguns erros,claro, mas nada que justificasse o resultado obtido, o Nandufe fez o que lhe competia mas teve pelo menos 45 minutos de ajuda das três pessoas nomeadas para ajuizar este jogo, que são completamente incapazes de arbitrar um jogo de matraquilhos quanto mais um jogo de futebol a sério. Estes senhores haviam de ser proibidos de arbitrar pois só assim não prejudicariam ninguém.



Substituições
A.G.D. Farminhão

58m29s
Entra
- Quaresma (7)
Sai - Diogo (11)

71m09s
Entra
- Barata (14)
Sai - Hugo Pereira (21)

75m17s
Entra
 - Hugo Pinheiro (6)
Sai - Rúben (8)
               S.C. Nandufe

45m00s
Entra
- Pinóquio (16)
Sai - Elísio (4)

66m10s
Entra
- André Leal (15)
Sai - Ilton (11)

80m53s
Entra
- Pedras (14)
Sai - Cristóvão (8)



Acção Disciplinar
A.G.D. Farminhão

17m57s
David (22) - Amarelo

28m06s
Xico (10) - Amarelo

68m43s
Nando (1) - Vermelho

68m43s
Claudio (9) - Amarelo

72m06s
Pierre (5) - Amarelo

93m26s
Jorge Monteiro (17) - Amarelo

                S.C. Nandufe

49m05s
Paulo Ribeiro (5) - Amarelo 

66m10s
Cabaças (9) - Amarelo

78m37s
Cabaças (9) - Amarelo

78m37s
Cabaças (9) - Vermelho







2 comentários:

  1. esse arbito todos os jogos k apita ker ser sempre o protagonista. por haver arbitos como ele e k as ekipas tao a desistir.

    saudaçoes desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, e consegue... Foi protagonista ao mais alto nível... Até a sua postura dentro do campo é de emproado...

      Eliminar