A.G.D. Farminhão 3 - 2 A.C.D. Santiago De Cassurrães


Onzes Iniciais


            

A. G. D. Farminhão
            
A.C.D. Santiago De Cassurrães
5 - Pierre (C)
6 - António Manuel (C)
1 - Nando
1 - Lucas
16 - Fábio
2 - Fábio Mota
2 - Bernardo
3 - Rafael
4 - Rui
4 - Rodrigo Bogarim
10 - Rúben
5 - João Lopes
18 - Nilton
7 - Mário Jerónimo
21 - André
8 - Ivo
22 - César
10 - António Eduardo
8 - J. Monteiro
11 - Tiago Mota
14 - Xilão
16 - Rui Mota
          
Treinador - Francisco Feliciano Treinador - Agostinho Brazete

Equipa de Arbitragem
Árbitro
Assistente
Assistente
Rosa Almeida
Ana Azevedo
Carlos Silva

-----:::-----

Arranque oficial da época 2013/2014 na 1ª Divisão Distrital - Zona Sul no Campo Do Viso em Farminhão onde se disputou um encontro que colocou frente a frente a A.G.D.Farminhão com a A.C.D. Santiago De Cassurrães.
Naturalmente e sendo a 1ª Jornada ninguém sabe muito bem como cada equipa joga, nada é garantido e só com o decorrer do campeonato é que se vai começar a reconhecer a forma como cada equipa joga.
Apito para o inicio da partida e logo desde cedo se começou a perceber que o Farminhão jogava em casa e estava decidido a comandar o jogo, o Farminhão trocava bem a bola, ocupava bem o terreno e nos primeiros 15 minutos já merecia bem pelo menos um golo, mas e como se costuma dizer na gíria do futebol, quem não marca sofre, se bem que o primeiro golo do Santiago De Cassurrães nasce de uma "invenção" do auxiliar que após assistir a um acto bem encenado dá sinalética para o juiz da partida a assinalar grande penalidade. Bola na marca de penalti, Mário Jerónimo remata e marca o primeiro da partida para a equipa visitante, assim e contra a corrente do jogo o Santiago De Cassurrães estava na frente do marcador. O Farminhão não podia desistir e tinha que correr ainda mais agora que se encontrava a perder, mas o golo fez "estragos" na equipa e durante 10/15 minutos o jogo ficou mais equilibrado.
O Farminhão tinha que reagir e criar desequilíbrio se queria dar a volta ao marcador e quando começa novamente a controlar o jogo e a subir no terreno o Santiago De Cassurrães volta a marcar de bola parada num livre batido da esquerda em que há algum desacerto na defesa do Farminhão e assim permitem que o Santiago De Cassurrães volte a marcar.
Resultado injusto para aquilo que se assistia no correr do jogo, e se no primeiro golo o Farminhão não reagiu tão bem, neste segundo golo não podia ter reagido melhor, pois depois de se ver a perder por duas bolas o Farminhão mostra aquilo que vale realmente como equipa e volta a pegar no jogo na tentativa de virar o resultado, mas o jogo encaminhava-se para o intervalo e o tempo escasseava, até que já no tempo de descontos a equipa da casa marca primeiro através de Xilão que numa boa jogada realizada pelo ataque do Farminhão tira o guarda-redes da frente e manda a bola para o fundo da baliza, estava reduzida a vantagem do Santiago De Cassurrães e este golo viria decerto dar outro ânimo à equipa.
E se melhor se pensou melhor se fez, o Farminhão "não tirava o pé do acelerador" e com pouco mais de 2 minutos de diferença ganha uma grande penalidade (sendo que já tinham ficado duas por assinalar, uma por o guarda-redes levar, literalmente, um adversário à sua frente e outra por uma mão clarissíma dentro da área mas que a juíza da partida decidiu assinalar fora da área) que J. Monteiro marcou e empatou a partida ainda antes das equipas recolherem aos balneários para o intervalo.

--

Voltam as equipas ao terreno de jogo para se jogar a segunda parte e a equipa visitante faz logo uma substituição no reinicio da partida na esperança de surpreender o Farminhão tentando marcar logo nos minutos iniciais da 2ª parte para depois talvez gerir o resultado. Rola a bola novamente e as equipas não queriam arriscar muito pois uma já tinha estado a perder e tinha recuperado e a outra viu-se perder uma desvantagem de 2 golos em apenas 2 minutos, mas se alguém queria ganhar o jogo, alguém tinha de arriscar e o Farminhão arrisca e é recompensado com o golo da vantagem aos 55 minutos novamente através de J. Monteiro. O Farminhão dava a volta assim ao marcador e estava agora na frente da partida.
O Santiago De Cassurrães esperou para ver como reagia a equipa mas 5 minutos depois mexe na equipa para ver se consegue inverter o rumo dos acontecimentos, mas depois do golo do Farminhão o único jogo que o Santiago De Cassurrães conseguiu fazer era colocar as bolas no ataque através de remates por alto da defesa, o que acabou por permitir à equipa da casa gerir o jogo sempre na procura de ampliar a vantagem mas sempre sem passar por apuros que colocasse em causa o resultado.
O jogo terminava assim com a vitória da equipa da casa, que diga-se que foi quem mais justificou e procurou a vitória.

-----:::-----

Substituições

A.G.D. Farminhão

43m42s
Entra
- Quaresma (7)
Sai - Fábio (16)
68m37s
Entra
- Chiquinho (9)
Sai - André (21)
72m50s
Entra
- Pinheiro (6)
Sai - J. Monteiro (8)     
                
A.C.D. Santiago De Cassurrães

47m34s
Entra
- Roberto Tomé (9)
Sai - António Manuel (6)
65m19s
Entra
- Marcos Carvalho (19)
Sai - Tiago Mota (11)
92m55s
Entra
- Pedro Ferreira (17)
Sai - Fábio Mota (2)

-----:::-----

Acção Disciplinar

A.G.D. Farminhão

39m50s
Fábio (16) - Amarelo


                A.C.D. Santiago De Cassurrães

46m03s
Fábio Mota (2) - Amarelo
93m46s
Mário Jerónimo (7) - Amarelo

-----:::-----

Marcadores

A.G.D. Farminhão

45m00s + 00m30s
Xilão (14)
45m00s + 02m43s
J. Monteiro (8)
54m47s
J. Monteiro (8)
                A.C.D. Santiago De Cassurrães

17m11s
Mário Jerónimo (11)
40m30s
Mário Jerónimo (11)


1 comentário: